sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Projeto quase nos "finalmentes"! Parte I

Oi gente!! Como vão as coisas??

Essa semana estou quase finalizando com uma cliente o projeto do apto dela. Desde abril que estamos trabalhando nele e agora estamos quase lá! É um apto de +- 55m² de uma mulher solteira.

O  projeto incluiu somente sala, quarto de casal, qto de hóspedes e escritório. Ela disse no começo que não tinha a intenção de gastar muito, iria aproveitar o que fosse possível e que não tinha nenhuma idéia do que queria.

Resolvi fazer uma decoração mais descontraída, apostando em tons bastante vibrantes, mas tomando o cuidado para não ficar cansativo.

Como ela não tinha intenção de trocar o piso até o momento começamos pelo gesso. Uma das coisas que ela pediu foi que se possível o apto permanecesse habitável, apesar dela trabalhar muito e quase não ficar lá. Quem já mexeu com gesso em casa sabe o caos que ele provoca! Mas como não tinha outro jeito de conseguir uma iluminação bacana, optamos por faze-lo. Para tentar amenizar um pouco, nos quartos foi feita somente uma sanca em poliuretano, já que não faz aquela lambança do gesso!


Clique p/ ampliar

Algumas coisas acabaram mudando com o decorrer da execução. O sofá da sala de estar que a princípio seria um tom de grafite, foi trocado por um tom areia. Achamos q ficaria mais suave e elegante p/ sala. O modelo das poltronas foi trocado por um mais "enxuto", já que o espaço que temos lá não é tão grande.


Clique p/ ampliar

Para a sala de jantar, desenhei uma mesa em L, para ganhar mais espaço. Na cabeceira vai um espelho, que ainda não decidimos de será só até a altura da mesa ou na parede inteira. Na parede oposta foram feitas listras de 5, 10 e 15cm nas cores branca, pinot noir e amêndoa confeitada (todas da coral). Deu um trabalho danado as listras! Elas tem q ser muuuitísmo bem feitas e não é qualquer pintor que faz. Ainda bem que nós temos o Edvaldo!! srrsrs... apesar do trabalhão que ele teve, o resultado ficou excelente!

Para o quarto de casal também optamos pelas listras. Nele usei tons de laranja e marrom, já que a cliente já havia dito que não gostava muito destas cores muito usuais (lilás, verde, rosa). Ficamos entre usar turquesa ou laranja, mas optamos pelo laranja mesmo.

Algumas coisas ela pediu pra manter, como a TV de tubo que é de estimanção e o guarda roupa comprado pronto. A TV foi o mais difícil pra manter, por ser de tubo, por ser um quarto pequeno e tal. Algumas coisas a gente argumenta com o cliente que pode não ficar tão legal, mas algumas é mais complicado (como a tv). Ela pediu uma sapateira, pois no guarda roupa que ela manteria não havia espaço pros sapatos.

Então... voi lá...



Para quebrar as listras e emoldurar a cama, o painel pega toda sua extensão e continua na sapateira. O móvel será em MDF laqueado e as portas da sapateira de correr e de vidro.



Ao lado sa sapateira, coloquei umas gavetinhas que serão muito úteis e uma prateleira fazendo as vezes de mesa de cabeceira. Só  a TV não compõe. Fazer o quê, né!?
Este espelho provavelmente vai sair, já que ela resolveu fazer um guarda roupa planejado para minha alegria. Sendo assim, com certeza vou colocar uma de suas portas espelhada! A-do-ro!

Olha gente, vou colocar só estes ambiente hoje. No próximo post coloco as mudanças que foram feitas, decisões que tivemos que tomar e parte do resultado proposto no projeto.

E então... gostaram??

Bjos a todas (os)!

18 comentários:

  1. Mto lindo e funcional o projeto! Certeza q ela vai adorar!Parabéns!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi! Adorei o apê! Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei! Fico sempre babando com os seus projetos!
    Gostei muito da mesa de jantar, mostrou que é possível ter uma mesmo num espaço pequeno! Eu fico sempre achando que não vai caber na minha sala...vc pode me dizer qual a largura daquela parede espelhada e as dimensões da mesa?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, adorei o prjeto!! Você tem muito bom gosto!! Obrigada pelos parabéns!! bjinho e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Adorei o projeto, de muito bom gosto! As listras ficaram ótimas!
    Só tem uma coisa que não entendo, e muitas vezes até vejo nesses programas de decoração(que adoro!)porque quase sempre colocam a tv em ângulo lateral? Não leve a mal. Eu, por exemplo, só durmo assistindo à tv, mas de lado é horrível, e se for um casal fica pior ainda!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  6. Gabiii, que blog ´lindo, adorei seu trabalho. ta de parabens. bjos

    ResponderExcluir
  7. Gabi... q xowwwwww... eu simplesmente AMEIIII.... me identifiquei completamente... o meu ape vai ser só pra mim também... mulher solteira que quase não para em casa e quer um ape funcional e acolhedor e principalmente não pode investir muito alto, até a metragem do lugar é parecida com a minha ... axei esse projeto simplesmente FANTÁSTICO!!!!
    Vou acompanhar ele com muiiita atenção... serão muito úteis essas dicas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi, sou fã dos seus trabalhos, acho lindooo, e o apÊ ta uma graçaa...bjos

    ResponderExcluir
  9. eu amei!!!! nossa fico sonhando com seus projetos.srsr...Vc ta de parabens!!!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi!

    Lindo o projeto, adorei a mesa da sala de jantar com o espelho, e mais ainda as listras do quarto, ficou d+.
    Sou fã de seus projetos, inspiradores!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!
    Lindos os seus projetos hein!
    Parabéns!
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Você é sempre bem-vinda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Gabi, se puder me mandar, olhaomeuape@gmail.com.
    O seu post acendeu minhas esperanças, tenho na sala uma parede em L de 1,53 por 0,83 (veja a foto: http://2.bp.blogspot.com/_Q1IqDKqcm-M/TFOXmtyq5uI/AAAAAAAAA0Q/g0pc3sVL6io/s1600/Foto1010.jpg) e achava que não dava pra fazer um ambiente de jantar ali! Agora já acho que é possível!
    Beijos!!!

    PS: vc já pensou em fazer uma promoção no seu blog para premiar uma leitora com uma sugestão de decoração para um ambiente da casa? Seria o maior sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi! Adorei os seus projetos. Estão lindos. Estou apaixonada por listras. No meu quarto, também vou fazer uma parede com listras e estou com uma dúvida cruel se uso tinta (que já até comprei) ou papel de parede... Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Lindissimos Gabi... adoro projetos... principalmente "pescar" idéias para o meu apErtamento... bjs

    ResponderExcluir
  15. EEEU QUERO FAZER MEUS PROJETOS COM VOOCÊ, MAIS BEM..ISSO VAI DEMORAR UM TEMPO KKKKKK!! CARACA TUDO MUUUITO LIINDO, IMPRESSIONANTE, VOU FICAR LIGADA POR AQUI HEHEHE, OBRIIGADA PELA VISITIINHA, VOLTE SEMPREE..BOA SEMANAAA..BEEIJÃO :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi, adorei o projeto, essa iluminação é feita com dicróica ou par20? beijao

    ResponderExcluir
  17. Gabi querida,
    Que projeto maravilhoso, amei!
    Sou fã de listras, hj mesmo passei todo o dia na pintura do quarto da minha caçula, com listras turquesa, marron e branco, que nessa semana mostrarei no blog.A cabeceira ao redor da cama e esse móvel na lateral tbm ficaram perfeitos. Parabéns!
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir