quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Casa Cor Minas

Oi gente!!! Tudo bem?

Começou semana passada em Belo Horizonte a 16ª edição da Casa Cor Minas Gerais. A exposição reúne 58 projetos assinados por mais de 70 profissionais do ramo, dentre eles arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas. A feira segue o mesmo tema das outras edições da Casa Cor no Brasil: “Sua Casa, Sua Vida Mais Sustentável e Feliz”.

Realmente é um evento MA-RA-VI-LHO-SO! Apesar de ser bastante conceitual. Por exemplo: quantas pessoas que vc conhece seriam capazes de desembolsar nada mais nada menos que R$ 500.000,00 por uma sala de cinema (valor estimado da sala do ano passado)? Eu tenho certeza que ninguém do meu ciclo seria (pobreza mór)! Os ambientes sempre trazem muitas novidades e tendências, e disso sim dá pra tirar muita coisa sem gastar tanto.
Ainda não visitei pessoalmente a deste ano, mas pelas fotos estou achando um pouco menos interessante que as duas útimas. Não sei... melhor não julgar ainda. Quando for pessoalmente conto pra vocês!

Confesso que morro de vontade de pegar um dos ambientes pra decorar. Alguns espaços até que não são caros (o aluguel). A questão que me preocupa é montar o ambiente. Os materiais usados geralmente são o que há de mais moderno (e caro!) no mercado. Claro que existem as parcerias e etc, mas com certeza o arquiteto/decorador não sái sem gastar uma quantia razoável. Logo, vou me preparando ($$$) pra daqui uns 2 anos, quem sabe, montar um ambiente com todo luxo e glamour... rsrs.   
Mas enquanto não sou eu a montá-los... vai uma degustação dos ambiente deste ano para vocês. Separei alguns que achei interessantes. Depois me digam o que acharam dos arquitetos e decoradores mineiros.

Estar da Mulher

No Estar da Mulher, a arquiteta e designer Christianne Taranto quis criar um local de refúgio. O linho e a madeira foram bastante utilizados, especialmente a madeira natural lavada, sem acabamento. 



Galeria e Escritório do Publicitário

Cores vibrantes e peças de design compõem a Galeria e Escritório do Publicitário, ambiente criado pela arquiteta Ana Carolina Matos.  Mesa-painel de corian e uma cortina com capas de jornal de impressas chamam a atenção no ambiente.


Home Cinema

A arquiteta Flávia Roscoe criou um espaço que batizou de Home Cinema. Tem 50 m² e é composto por móveis das décadas de 40 e 50, contrapondo com peças atuais.

Loft 500

O arquiteto Pedro Lázaro é o autor do ambiente batizado de Loft 500. O espaço reúne cozinha gourmet, garagem, salas de jantar, estar e leitura. Para criar o loft, o arquiteto inspirou-se na influência modernista dos anos 50.



Quarto da Princesinha

Izabela Dinelli, arquiteta e designer de Interiores, criou o Quarto da Princesinha. Ela usou piso de PVC, tons pastel, tecidos leves e flores de resina na decoração. Destaque para a cama elástica embutida e caixas de brinquedo.

E aí? De quais vocês mais gostaram??

16 comentários:

  1. Bom saber que tenho uma design de interiores como seguidora. Obrigada pela visita. A CASACOR vem pra minha cidade agora em outubro. Quero aproveitar para me inspirar nos diferentes ambientes. Bjos e estou te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi!

    Eu adorei esse quarto de princesa, e essa cama elástica embutida?! Muitooo criativo, qual criança não ia amar um quarto desses? Até EU! rsrs

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. oi, vim agradecer a visita e conhecer seu blog..adorei as imagens..lindas....
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Adorei seu blog, vou te seguir de hoje em diante!
    Fica tranquila, cada caso é um caso, já vi muita gente que comprou apê com a MRV e está mto feliz com a aquisição que fez!
    Vou orar e pedir mto á Deus que abençõe seu apê, para que dê tudo certo!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Hummmm um dia vou ter um ambiente desse em casa... puro luxo glamour e sofisticação.... Adorei o Home cinema...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi. Adorei o blog, vou sempre passar por aqui... bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi,

    ano passado passei na porta do CASA COR MINAS, mas não entrei, fui só até o jardim.
    Não tinha planos de construir e não me intereseei...Acredita???
    E pra minha surpresa que fez o paisagismo foi uma colega do ensino médio Ana Paula Fonte Boa!
    Seus projetos são lindos e vc merecia estar participando!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola Gabi, obrigada pela visita ao meu blog. By the way, adorei o seu, vou voltar aqui sempre!! Beijos e bom final de semana, Jane

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi, adorei o blog! Este Home cinema ficou muito bonito! To te seguindo! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi.... passando pra te avisar q tem selinho pra vc la no meu blog!
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi,Gabi:
    Tem selinho pra vc no meu blog !!!
    bjk e ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabi:
    Voltei !! Adorei os espaços! E o Home cinema é mesmo pra quem pode ne ?? Para servir de inspiração é ótimo !! E sonhar também !!
    + bjus

    ResponderExcluir
  13. Gabi, tem selinho pra você lá no meu blog. Bj

    ResponderExcluir
  14. Ai, gostei de todos, tudo lindo!
    Tem selinho pra vc no blog!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  15. olá! é bom ter opinião de quem realmente entede do assunto!! já estava te seguindo!!
    bjinhos

    ResponderExcluir